MIXAGEM HARMÔNICA

A COMPARAÇÃO ENTRE OS DOIS MAIS UTILIZADOS SOTWARES NO MOMENTO

Mixed In Key vs Rapid Evolution

 
DVJ CEBOLA
 
Rapid_MixedMixed in Key é o programa mais conhecido quando se fala em analisar o tom (Key) das musicas, mas como ele é pago nem sempre o consumidor tem como desembolsar a acontia exigida.
Rapid Evolution é o maior concorrente do Mixed in Key, com uma grande diferença, ele é gratuito.
A alguns dias eu adquiri o Mixed in Key e como não poderia deixar a oportunidade passar resolvi fazer um pequeno teste para ver se ele realmente vale o dinheiro que investi.
 

 
Fiz o seguinte: Selecionei 31 faixas distintas e analisei-as no Mixed in Key 4.0 ativando a opção de gravar os dados nos títulos das faixas “PersonalizeWrite ID3 Tags”. 
 
 
 Mixed_Tag
Em seguida carreguei as mesmas faixas no Rapid Evolution 2.13.5, configurei para máxima precisão na análise “optionsaudio”  todos os valores em “more accurate” e “heigher quality” rapid_audio
 
 
Rapid_KeyCodeAlterei também a exibição das Keys pelo Rapid Evolution, deixando-as no sistema Camelot, igual ao do Mixed in Key (7A, 10B, 1A…). Para fazer isso é só ir ao menu “options/general” em “Key format” atribuir valor “Key Code”
 
O Resultado você vê na tabela abaixo.
Mixed_x_Rapid
 
Essa é a lista do Rapid Evolution na coluna “song id” estão os nomes das faixas e os resultados obtidos pelo Mixed in Key, nas colunas a direita estão os resultados obtidos noRapid Evolution.
Como vocês podem ver os resultados foram:
Iguais: 19 
Correspondentes: 4 
Diferentes: 8
Esse resultado é ótimo pois mostra que os dois programas são muito bons.
Existem outros programas que se sujeitam a fazer esse tipo de teste como o beaTunes e o MixMeister Fusion mas não são relevantes comparados com os dois acima.
O veredito fica com você mas com certeza o Rapid Evolution é uma ótima alternativa aos 58 dólares do Mixed In Key.
 
 
 
DOWLOAD
 
 
Download Mixed in Key 2.5 (Win) FULL (1.7Mb) 

OBS: Essa versão não precisa de chave nem crack, funciona perfeitamente.


Um abraço ao Carlos da turma 12 de produção musical da midia global que me indicou o programa.